Esses 10 países possuem a maior parcela de cidadãos prósperos do mundo

Os EUA não estão no top 10 da última lista da Gallup; nem o Brasil

Bloomberg

Publicidade

(SÃO PAULO) – O velho ditado que afirma que dinheiro não é tudo segue verdadeiro.

O mais recente ranking de bem estar da Gallup-Healthways nomeia o Panamá – estreito com uma das maiores rotas marítimas do mundo – como o melhor lugar para se estar, juntamente com seus vizinhos da América Central. O número de panamenhos é metade da população de Nova York, mas parece que eles vivem melhor, mesmo que seu PIB per capita seja de US$11,036, um quinto do dos EUA.

Os resultados têm base em 146.000 entrevistas com adultos em 145 países e áreas durante 2014. Os participantes responderam 10 questões sobre ambições, posição social, finanças, onde vivem e saúde física.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sabendo disso, os resultados podem ser surpreendentes. Porto Rico não está perto de falir? A Guatemala não tem uma das maiores taxas de assassinatos do mundo?

A pesquisa serve para lembrar que dados objetivos nem sempre são a melhor maneira de medir o bem estar de um país. Nuances podem se perder. Em finanças, por exemplo, a questão não é tanto o quanto você ganha, mas se você tem dinheiro o suficiente para cobrir suas necessidades, e se você fica estressado com a questão.

Veja a Europa: crescimento lento, poucas perspectivas de empregos para a juventude. Ainda assim, no que diz respeito ao bem estar financeiro, os cidadãos parecem os mais satisfeitos com sua posição na vida.

Continua depois da publicidade

Reportagem de Flavia Krause-Jackson e Sanwon Yoon

Traduzido por Paula Zogbi