Espere por novas máximas: Ibovespa deve buscar os 89.360 pontos no curto prazo, diz analista

A projeção é do analista Rodrigo Cohen, que diariamente está ao vivo no InfoMoney (das 12h30 às 13h30) comentando sobre o mercado

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa renovou sua máxima histórica nesta quarta-feira (21), no seu sexto pregão seguido de ganhos. Apesar do forte movimento altista do mercado, o analista técnico Rodrigo Cohen, da Rico Investimentos, não vê motivos para venda. 

Em transmissão ao vivo no InfoMoney durante o intraday (das 12h30 às 13h30), o analista comentou que, na última correção (quando os mercados mundiais afundaram na esteira de um sell off dos Estados Unidos), o índice tocou uma importante região mas não rompeu, os 79.673 pontos, por onde passa um suporte em 111,8% de Fibonacci.

Esse movimento indica que o índice pode ter força para subir mais. Para ele, o próximo alvo do Ibovespa seriam os 89.360 pontos, ou 4% acima do patamar atual, quando os investidores deverão avaliar os próximos passos.

Continua depois da publicidade

“Muitas pessoas estão com medo de comprar no topo, mas acredito que a Bolsa é para cima. Muitas ações estão dando oportunidade, como Gol, Banco do Brasil, Petrobras”, comentou durante a transmissão.

Quer acompanhar os calls do analista Rodrigo Cohen? Clique aqui e assista sua sala de trades ao vivo das 12h30 às 13h30 no InfoMoney. 

Veja abaixo a análise feita no intraday desta quarta-feira: 

Continua depois da publicidade