Especialista em câmbio explica o que levar em conta para comprar ou vender moedas

Segundo Marco Antônio Mecchi, sócio e gestor da MZK Investimentos, existem 3 pontos principais que devem ser avaliados no médio e longo prazo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O programa Câmbio desta semana contou com a participação de Marco Antônio Mecchi, sócio e gestor da MZK Investimentos. O programa é apresentado semanalmente pelo professor do curso dólar para investidores do InfoMoney, Gustavo Cunha. O convidado desta edição explicou, entre outros pontos, os fatores que leva em consideração para decidir pela compra ou venda de moedas.

Segundo Mecchi, existem 3 pontos principais que devem ser avaliados no médio e longo prazo. O primeiro é lembrar que o câmbio é um meio de troca entre dois países. “Por isso você precisa saber o que está acontecendo no outro país. Olhar para a balança comercial entre os dois países – o que o Brasil importa e o que exporta”, disse o especialista.

O segundo ponto é avaliar o diferencial entre as taxas de juros dos dois países. Se a moeda for o dólar, por exemplo, é preciso levar em conta a taxa de juros no Brasil e nos EUA. E por fim, o terceiro ponto é olhar para o delta de crescimento dos países.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estes três fatores são de médio e longo prazo. Mas você tem que olhar os fatores de curto prazo também. Por exemplo o preço de commodities e o CDS (Credit Default Swap, espécie de seguro contra calote cujo preço serve de balizamento para medir o risco de crédito do país), disse Mecchi.