Espanha e Copom devem pautar os investidores nesta quarta-feira

Mercados seguem monitorando situação espanhola e aguardam decisão do Comitê de Política Monetária sobre a Selic

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – Para esta quarta-feira (18), os analistas destacam o cenário interno como pricipal driver para os investidores, em meio a uma agenda internacional esvaziada.

“Os mercados seguem monitorando os sinais da Espanha e os balanços nos EUA, cuja agenda terá Bank of New York, Amex, e-Bay, BlackRock e Qualcomm”, diz a diretora da AGK Corretora de Câmbio, Miriam Tavares. Vale lembrar que, nos EUA, será revelado o relatório semanal de estoques de petróleo norte-americano.

No Velho Continente, os investidores seguem preocupados com a situação econômica e fiscal da Espanha que, na véspera, registrou uma forte demanda pelos bônus espanhóis. O mercado aguarda ainda a oferta programada para quinta-feira, na qual o país pretende colocar títulos com vencimento em 10 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Brasil, segundo ela, o destaque fica por conta da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) que decdirá sobre a taxa básica de juros, a Selic. “Ao longo do dia, também sem agenda doméstica, os preços devem manter os condicionantes recentes. A BM&FBovespa de olho no ambiente externo, o dólar reagindo às atuações do Banco Central e a curva de juros fazendo as últimas apostas em um possível sinal de continuidade do processo de corte” completa a especialista.