Erro de marketing? Ação “falsa” em estádio irrita torcedores do Corinthians

Vídeo “forjou” participação da torcida em gritos com nomes de marcas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma ação de marketing na Arena Corinthians irritou os torcedores do time ao usar um “falso engajamento” em jogo. O vídeo “Ganhar no Grito”, supostamente resultado de uma ação filmada no dia 10 de abril, foi publicado na última terça-feira e gerou comentários negativos nas redes sociais.

O material da agência DM9DDB teria usado imagens de torcedores gritando nomes de marcas que apareciam no telão do estádio, em troca de apoio no valor de R$ 100 mil destinado ao Centro de Treinamento da base do time.

De acordo com o site Meu Timão, havia um “Gritômetro” no local destinado a medir o barulho feito pela torcida – e é nisso que a agência teria mentido na hora de publicar o vídeo: embora a adesão tenha sido baixa durante o jogo, a ação sugere que as marcas foram gritadas com entusiasmo e que o dinheiro está fazendo as obras do CT evoluírem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os comentários no YouTube da agência, que foram posteriormente desativados, havia pessoas reclamando que poucas pessoas de fato gritaram os nomes das marcas. O vídeo foi bloqueado e agora consta como privado. 

Contatada, a agência não respondeu aos pedidos de comentários pelo InfoMoney até o fechamento da matéria.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney