Erramos: fundador da RJCP vendeu 5% das ações da companhia

Marcelo Bastos vendeu uma quantidade referente a 5% do capital da empresa, e não diminuiu sua participação para 5%, como informado anteriormente

Thiago Salomão

Publicidade

(Primeira versão foi publicada às 18h13 da última quinta-feira, 20)

SÃO PAULO – O Portal InfoMoney errou ao noticiar que o acionista controlador e fundador da RJCP Equity (RJCP3), Marcelo Impellizieri de Moraes Bastos, diminuiu sua participação na empresa 52,61% para 5%. Na verdade, Marcelo Bastos vendeu uma quantidade correpondente a 5% das ações da RJCP em circulação na Bovespa.

O esclarecimento foi enviado pelo próprio departamento de relações com investidores da empresa nesta sexta-feira (21). Na última quinta, a RJCP enviou um comunicado ao mercado informando que Bastos havia atingido o percentual de 5% de ações da companhia. O anúncio foi feito para atender o disposto no § 4º do Artigo 12 da Instrução CVM 358.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instrução 358 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) exige que o mercado seja avisado por meio de comunicado sempre que um acionista atinja participação direta ou indireta que corresponda a 5% ou mais de uma espécie de ações representativas da empresa. O comunicado à CVM precisa trazer os dados pessoais do acionista, o objetivo da venda ou compra de participação e o número de ações já detidos por esse acionista. Essa última exigência, no entanto, não estava explícita no comunicado da RJCP.

Confira a íntegra do comunicado da RJCP:

“Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2012.

À RJCP Equity S.A.

Praia de Botafogo, no. 501, Torre Corcovado, 2o andar

Rio de Janeiro, RJ – 22250-040

A/c. Sr. Ricardo Saab, Diretor de Relações com Investidores

Prezado Sr. DRI:

Eu, Marcelo Impellizieri de Moraes, brasileiro, divorciado, empresário, portador da cédula de identidade no 06.193.424-6 IFP/RJ, inscrito no CPF/MF sob o no. 973.250.007-53, residente e domiciliado na Cidade e Estado Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo n° 501, Torre Corcovado, 2o andar, CEP 22250-040, na qualidade de acionista da RJCP Equity S.A. (“Companhia”), venho, pela presente, em atendimento ao disposto no § 4º do Artigo 12 da Instrução CVM 358, de 03/01/2002, informar que atingi o percentual de 5% de ações mencionado no caput do referido artigo 12. 

Esclareço que o objetivo das alienações foi contribuir para o aumento de liquidez, da base acionária e dos volumes de negociação das ações de emissão da Companhia.

Informo, adicionalmente, que considera-se encerrada essa etapa de alienação de ações cujo objetivo, tal como mencionado acima – de contribuir para o aumento da base de dispersão acionária da companhia, da liquidez das ações no mercado e volumes negociados diariamente na BM&FBovespa – foi plena e satisfatoriamente atingido. 

Solicito, por fim que sejam tomadas as providências cabíveis, incluindo mas não se limitando à transmissão do conteúdo da presente carta à CVM – Comissão de Valores Mobiliários e BM&FBovespa. 

Atenciosamente, 

Marcelo Bastos”

No último pregão, os papéis RJCP fecharam a R$ 0,02, tendo registrado no dia 252 negócios, resultando em um giro financeiro de R$ 458,57 mil.

Continua depois da publicidade

Antes de fundar a empresa de Venture Capital – que investe em empresas em estágio inicial -, Macelo Bastos participou do Grupo Marambaia, grupo liderado por pelo fundador dos bancos de investimento Pactual e Garantia, Luiz César Fernandes, e criado para investir em projetos sucroalcooleiros dentro e fora do Brasil, além de prestar assessoria em Fusões e Aquisições. Bastos também foi sócio da Cinzel Partners LLC e consultor internacional do escritório Motta, Fernandes Rocha – Advogados.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers