"Comprar ou Vender"

Equipe de análise da Eleven avalia 11 setores da Bolsa e aponta as melhores oportunidades para 2018

As análises foram feitas no "Comprar ou Vender - Edição Especial 2018" desta terça-feira

SÃO PAULO – O Comprar ou Vender” desta terça-feira (12) recebeu a equipe de análise da Eleven Financial para a Edição Especial 2018 com perspectivas para o Ibovespa e os principais setores do mercado. Participaram do programa: Adeodato Volpi Netto (estrategista-chefe da consultoria independente), Raul Grego (analista), Álvaro Frasson (analista), Vitor Mizumoto (analista) e Giovana Scottini (analista). 

No primeiro bloco, que ficou concentrado na análise do Ibovespa, Adeodato comentou que, com a taxa de juros a 7% ao ano e sem nenhuma pressão inflacionária (não há uma realidade de curto prazo para mover a Selic para cima), o mercado terá que comprar mais risco no ano que vem, seja via mercado de capitais, seja por crédito privado.

“Comprar risco vai ser inevitável para todos os principais gestores aqui e lá fora. A questão é que tipo de capital vamos ter. O dedicado de mais longo prazo, que está comprando uma tese longa de Brasil. Talvez, vamos levar alguns meses em 2018 para ter esse dinheiro. Até la, vamos viver com o capital especulativo. Ele soa pejorativo, mas não é. Na verdade, é o que trabalha oportunidades de curto prazo. A parte difícil é que ele trabalha muito bem na volatilidade, ganhando nas duas pontas – tanto na compra quanto na venda. Acho, com isso, que a Bolsa será marcada por volatilidade no 1° semestre, mas em patamares crescentes”, comentou. 

Veja abaixo:

BLOCO 1: “Bolsa será marcada por volatilidade no 1° semestre, mas em patamares crescentes”

 

Os demais blocos do programa foram marcados pelas análises de 11 setores da Bolsa. Foram eles: construção civil, alimentos e bebidas, industrial, transporte, concessão de rodovias, bancos, papel e celulose, varejo, mineração, siderurgia e petróleo e gás

Confira: 

PUBLICIDADE

BLOCO 2: O que esperar das commodities em 2018: papel e celulose, mineração e siderurgia?  

BLOCO 3: O que esperar de Petrobras e as duas ações “queridinhas” entre os bancos

BLOCO 4: As grandes apostas para 2018: Construção civil, industrial, transporte, concessão de rodovias  

BLOCO 5: Alimentos e bebidas + varejo: todo mundo quer ser marketplace?

PUBLICIDADE

Essa foi a última edição do Comprar ou Vender” em 2017. Voltamos na primeira semana de 2018. O programa vai ao ar todas as terças-feiras às 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.