Eni estaria negociando venda de sua participação na Galp para a Petrobras, diz jornal

O banco português Caixa Geral de Depósitos também foi apontado como comprador; há rumores sobre negócio desde junho

Bruna Marques Cortez

Publicidade

SÃO PAULO – A petrolífera italiana Eni estaria negociando a venda de sua participação de 33,4% na Galp Energia à Petrobras (PETR3, PETR4), segundo reportagem publicada pelo jornal italiano II Mondo nesta sexta-feira (16).

Desde junho já havia rumores sobre as negociações, mas além da estatal brasileira, o banco português Caixa Geral de Depósitos também foi apontado como um possível comprador.

Ainda segundo informações do periódico italiano, caso a venda seja confirmada, a Petrobras ficaria com 25% da participação da Eni na Galp e o banco português com os 8% restante.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contatada pela InfoMoney, a assessoria de imprensa da Petrobras não se pronunciou sobre o assunto. “A Petrobras encontra-se em período de silêncio em virtude da intenção divulgada pela companhia de efetuar uma oferta pública de ações e em atendimento ao que determina o art. 48 da Instrução CVM 400/03”, informou a empresa.