Novo Estado Transmissora

Engie Brasil: acidente em obra de linhas de transmissão deixa sete mortos no Pará

Além dos sete profissionais que morreram no local, outros quatro encontram-se em atendimento em hospitais da região

arrow_forwardMais sobre
Logotipo da Engie (crédito: REUTERS/Stephane Mahe)

SÃO PAULO – A Engie Brasil (EGIE3) informou nesta segunda-feira (19) que sete profissionais morreram após um acidente nas operações para implantação de parte das linhas de transmissão do projeto Novo Estado, no município de Pacajá (PA).

Em comunicado ao mercado, a companhia informou que o acidente envolveu profissionais da companhia de construção e montagem industrial Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC), contratada pela Novo Estado Transmissora de Energia, entidade sob controle indireto da Engie.

Além dos sete profissionais que morreram no local, outros quatro encontram-se em atendimento em hospitais da região. Há ainda outros oito trabalhadores que foram liberados após atendimento médico.

“A Engie paralisou imediatamente todas as atividades de implantação do projeto e medidas de apoio aos acidentados e às famílias das vítimas estão sendo providenciadas pela SKIC e acompanhadas pela companhia”, escreveu a Engie, no comunicado.

Segundo a Engie, uma comissão multidisciplinar está analisando o acidente, para identificar as principais causas, elaborando um plano de ação e atualizando os procedimentos para a retomada segura das atividades.

Quer entender o que é o mercado financeiro? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.