Eneva acerta contrato de gás para térmica da Linhares Geração estimado em R$ 1,2 bi

O contrato prevê suprimento de volumes de até 1,07 milhão de metros cúbicos por dia de gás

Reuters

Eneva (Foto: Divulgação)
Eneva (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Eneva (ENEV3) assinou um contrato para fornecimento de gás natural para uma usina termelétrica da Linhares Geração, com valor estimado em 1,2 bilhão de reais, disse a companhia em comunicado na noite de terça-feira.
O contrato prevê suprimento de volumes de até 1,07 milhão de metros cúbicos por dia de gás, na modalidade 100% flexível, e com entrega a partir de 1º de julho de 2026, quando se inicia o contrato da usina da Linhares Geração.
A termelétrica Luiz Oscar Rodrigues de Melo, que usará o gás da Eneva, comercializou 204 megawatts (MW) no produto potência no primeiro leilão de reserva de capacidade realizado pelo governo brasileiro, em dezembro de 2021.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
O suprimento será realizado a partir de gás natural liquefeito (GNL) importado no hub Sergipe, por meio da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), que possui capacidade de regaseificação de até 21 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.
Segundo a Eneva, esse é o primeiro contrato de suprimento de gás para termelétrica firmando entre companhias privadas no país, representando um importante passo no processo de abertura do mercado brasileiro de gás.