Energia solar ganha espaço no Brasil e WEG está bem posicionada para capturar ganhos, avalia BofA

Banco americano reiterou recomendação de compra para WEGE3, com preço-alvo de R$ 48

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Na busca por novas alternativas de energia no Brasil, em meio à crise hídrica, o segmento de energia solar vem ganhando tração no país e companhias como a WEG (WEGE3) estão bem posicionadas para capturar esse movimento de expansão. A avaliação é do Bank of America (BofA).

Em relatório publicado na quarta-feira (21), o BofA destaca que a capacidade solar instalada no Brasil aumentou 55% no primeiro semestre de 2021 na comparação anual, e que a divisão solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos, com uma taxa de crescimento anual composta de 160% entre 2017 e 2020.

“Assim, estimamos que o segmento solar já represente 45% das vendas da empresa hoje, ante 5% em 2017. Mais importante ainda, acreditamos que a WEG está bem posicionada para se manter uma empresa líder no segmento de energia solar, devido à sua rede nacional e ao perfil de geração distribuída”, escrevem os analistas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Os 4 fatores que levaram a WEG a ser a melhor empresa da Bolsa, segundo seu CEO

O banco americano destaca que vem monitorando a evolução da indústria de energia solar no país e que, embora saiba das limitações, acredita que é um setor com boas perspectivas para o médio e longo prazo.

“O histórico robusto de execução da WEG no setor de energia reforça nossa confiança de que a empresa possui a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas renováveis”, avalia o time de análise.

Continua depois da publicidade

Com a visão de que WEG continua a combinar alto crescimento, execução premium e um forte impulso de ganhos, o BofA reiterou sua recomendação de compra para os papéis WEGE3, com preço-alvo de R$ 48 – o que implica potencial de alta da ordem de 40% em relação ao fechamento de quarta-feira (21).

Guilherme Benchimol revela os segredos de gestão das maiores empresas do mundo na série gratuita Jornada Rumo ao Topo. Inscreva-se já.