Upside de 40% para ação

Energia solar ganha espaço no Brasil e WEG está bem posicionada para capturar ganhos, avalia BofA

Banco americano reiterou recomendação de compra para WEGE3, com preço-alvo de R$ 48

SÃO PAULO – Na busca por novas alternativas de energia no Brasil, em meio à crise hídrica, o segmento de energia solar vem ganhando tração no país e companhias como a WEG (WEGE3) estão bem posicionadas para capturar esse movimento de expansão. A avaliação é do Bank of America (BofA).

Em relatório publicado na quarta-feira (21), o BofA destaca que a capacidade solar instalada no Brasil aumentou 55% no primeiro semestre de 2021 na comparação anual, e que a divisão solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos, com uma taxa de crescimento anual composta de 160% entre 2017 e 2020.

“Assim, estimamos que o segmento solar já represente 45% das vendas da empresa hoje, ante 5% em 2017. Mais importante ainda, acreditamos que a WEG está bem posicionada para se manter uma empresa líder no segmento de energia solar, devido à sua rede nacional e ao perfil de geração distribuída”, escrevem os analistas.

Leia mais:
Os 4 fatores que levaram a WEG a ser a melhor empresa da Bolsa, segundo seu CEO

O banco americano destaca que vem monitorando a evolução da indústria de energia solar no país e que, embora saiba das limitações, acredita que é um setor com boas perspectivas para o médio e longo prazo.

“O histórico robusto de execução da WEG no setor de energia reforça nossa confiança de que a empresa possui a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas renováveis”, avalia o time de análise.

Com a visão de que WEG continua a combinar alto crescimento, execução premium e um forte impulso de ganhos, o BofA reiterou sua recomendação de compra para os papéis WEGE3, com preço-alvo de R$ 48 – o que implica potencial de alta da ordem de 40% em relação ao fechamento de quarta-feira (21).

Guilherme Benchimol revela os segredos de gestão das maiores empresas do mundo na série gratuita Jornada Rumo ao Topo. Inscreva-se já.