Encontro sobre petróleo na Argélia considerará todas as opções, diz ministro iraquiano

"Estamos aqui para discutir todas as opções possíveis para atingir um bom preço", disse Al-Luaibi ao The Wall Street Journal

Estadão Conteúdo

Publicidade

Todas as opções estarão na mesa quando ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se reunirem esta semana em Argel, capital da Argélia, afirmou hoje o ministro de petróleo do Iraque, Jabar al-Luaibi.

Representantes da Opep e de outros grandes países produtores de petróleo terão conversas informais na quarta-feira (28), às margens de uma conferência de energia na Argélia, para discutir formas de sustentar os preços da commodity. As opções incluem o congelamento ou até mesmo a redução da produção.

“Estamos aqui para discutir todas as opções possíveis para atingir um bom preço”, disse Al-Luaibi ao The Wall Street Journal, depois de chegar a Argel, acrescentando esperar que os preços do petróleo subam.

Continua depois da publicidade

No fim da semana passada, Arábia Saudita e Irã tiveram divergências sobre a que nível deveriam limitar sua produção. Al-Luaibi, no entanto, demonstrou confiança de que uma “boa decisão” será alcançada “para a Opep e para todos fora da Opep”.

Al-Luaibi também reiterou que o Iraque quer atingir participação de pelo menos 4,75 milhões de barris por dia no mercado de petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.