SUPER LIVES Elena Landau (economista e ex-diretora do BNDES) e Cassiana Fernandez (economista-chefe do JP Morgan) debatem o cenário econômico e a agenda de reformas no Brasil

Elena Landau (economista e ex-diretora do BNDES) e Cassiana Fernandez (economista-chefe do JP Morgan) debatem o cenário econômico e a agenda de reformas no Brasil

Radar

Encontrada salmonela em carne da JBS na Rússia; Gerdau anuncia novo RI

BHG anuncia 4 novos hotéis; Skopos Investimentos aumentou participaçõa para 2,53% do capital social da Coelce

SÃO PAULO – O último pregão de 2012 deve ser moderado, com os investidores cautelosos sobre a reunião do presidente norte-americano Barack Obama para tentar resolver o “abismo fiscal”. Os mercados aguardam uma decisão nesta sexta-feira (28), três dias antes de expirar o prazo para a definição dos planos governamentais para a questão.

O noticiário corporativo também ganha destaque nesta sessão, com a Minerva (BEEF3) e a OGX (OGXP3) apresentando resultados opostos no mercado de dívida brasileiro. Entre os emissores nacionais, a Minerva foi a companhia com maior retorno no mercado de dívida em dólares após uma venda de ações aumentar seu caixa e suas margens de lucro subirem para um recorde, aponta reportagem da Bloomberg. Os títulos com vencimento em 2019 da empresa apresentaram valorização de 43%.

Já a petrolífera OGX apresenta a maior queda no rendimento, com queda de 11% nos papéis com vencimento em 2022 após a companhia reduzir metas de produção e decepcionar os investidores, diz a notícia do portal Bloomberg.

Alteração na presidência da Gerdau
O Conselho de Administração da Gerdau (GGBR4) e da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) aprovou a nomeação de André Pires de Oliveira Dias para os cargos de Diretor Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores das companhias e Diretor de RI na Seiva. O cargo era ocupado por Osvaldo Burgos Schirmerm, que sairá no dia 31 de dezembro, em razão de sua aposentadoria.

Graduado em administração de empresas com ênfase em finanças pela FGV (Fundação Getulio Vargas) de São Paulo, Dias atuou no mercado de capitais por mais de 20 anos, tendo trabalhado em diversas instituições no Brasil e no exterior. Ele está na Gerdau desde 2004 como diretor de investimentos corporativo e, em 2010, passou a ser diretor financeiro da Gerdau Aços Longos América do Norte.

Lote de carne da JBS contém salmonela
A Folha de São Paulo reportou nesta sexta-feira que autoridades sanitárias da Rússia encontraram salmonela, uma bactéria que pode causar infecções intestinais, em um lote de carne bovina congelada da JBS (JBSS3). Segundo a notícia, a análise do material foi realizada em novembro e a empresa será notificada.

BHG anuncia novos hotéis
A BHG – Brazilian Hospitality Group (BHGR3) – anunciou na última quinta-feira que aprovou 4 novos empreendimentos para sue portfólio. Os novos hotéis totalizarão 784 quartos e terão restaurante, área para eventos, fitness e estacionamento nas cidades Itaboraí, Itaguaí e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e Sete Lagoas em Minas Gerais.

LPS vende controlada de Goiás para BR House
Em comunciado, a Lopes Brasil (LPSB3) vendeu sua participação na controlada LPS Goiás Consultoiria de Imóveis para a BR House Inteligência Imobiliária. Com a operação, a companhia não controla mais a unidade, que deixa de ter qualquer ligação com a LPS.

Skopos agora detém 6,99% de ações PNA da Coelce
A Coelce (COCE5) anunciou que a Skopos Investimentos passou a deter 6,99% das ações preferenciais classe A da companhia, totalizando 1.970.200 ações. Dessa forma, a gestora de recursos agora detém 2,53% do capital social da Coelce.

PUBLICIDADE

Aliansce convoca AGE para tratar sobre a compra da LGR
A Aliansce anunciou uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para deliberar sobre a aquisição de até 100% do capital social da LGR Empreendimentos, em proposta de R$ 245 milhões que envolve parte do Shopping Iguatemi Salvador. A assembleia será realizada no dia 24 de janeiro do ano que vem.

Dados de moagem da São Martinho
A São Martinho (SMTO3) divulgou o encerramento da safra 2012/2013 com a moagem de cana-de-açúcar atingindo 12,9 milhões de toneladas, 13% a mais do que na safra anterior. A produção de açúcar aumentou 25,3%, chegando a 970 mil toneladas. O etanol anidro também teve alta em sua produção, passando para 275 mil³ (+23,9%) enquanto o etanol hidratado caiu 22,1%, para 176 mil m³.