Encomendas à indústria alemã caem por demanda fraca da zona do euro

As encomendas caíram 3,3% em setembro e os pedidos internacionais tombaram 4,5%

Reuters

German flag , closeup

Publicidade

BERLIM – As encomendas à indústria da Alemanha caíram mais do que o previsto em setembro, à medida que a demanda de países da zona do euro caiu, mostraram nesta terça-feira (6) dados do Ministério da Economia, apontando para os fortes efeitos dos problemas da região na maior economia europeia.

As encomendas, ajustadas sazonalmente e por preços, caíram 3,3 por cento no mês, bem abaixo da previsão em pesquisa da Reuters com 38 economistas, que esperavam queda de 0,5 por cento para o mês.

Os pedidos internacionais tombaram 4,5 por cento, com os contratos de países da zona do euro retrocedendo 9,6 por cento e as encomendas domésticas mostrando queda de 1,8 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O fraco ambiente econômico na zona do euro e também na economia global está agora tendo um impacto mais significativo na demanda por produtos alemães do que no primeiro semestre do ano”, afirmou o Ministério em comunicado.

Os dados para agosto foram revisados para mostrar queda de 0,8 por cento, ante recuo de 1,3 por cento previamente reportado.