Enauta informa que retomou operação plena no Campo de Atlanta após reparo de aquecedores

Adicionalmente, estão em andamento atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO Petrojarl I

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

A Enauta (ENAT3) informou nesta quarta-feira (25) que o Campo de Atlanta opera novamente com a totalidade dos poços do Sistema de Produção Antecipada, após a conclusão do reparo dos aquecedores.

A companhia espera produzir inicialmente cerca de 20.000 mil barris de óleo por dia com a operação de três poços, após o período de estabilização, o que representa um recorde de produção diária da Enauta.

Adicionalmente, estão em andamento atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO Petrojarl I e, assim, aumentar a produção de óleo. O término da primeira etapa, que prevê expansão de 35% no volume de água tratada, está previsto para o final de 2021.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em agosto, a companhia iniciou o processo de licitação dos equipamentos e serviços necessários para a perfuração de um quarto poço visando aumentar a capacidade de produção do Campo. A perfuração desse poço está prevista para o terceiro trimestre de 2022, com o início de produção estimado até o final do próximo ano.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da companhia, que detém 100% deste ativo.

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!