Empresas de blockchain devem liderar crescimento até 2024, afirma Goldman Sachs

Analistas do banco afirmam que há uma correlação maior entre o Bitcoin e os retornos de índices de ações nos últimos meses

CoinDesk

Publicidade

Empresas ligadas ao setor de blockchain devem passar por crescimento de receita de dois dígitos pelos próximos dois anos, liderando a alta em relação ao resto do mercado, apontou o Goldman Sachs em relatório publicado ontem (6).

O banco ressaltou que ações de empresas com exposição ao setor de blockchain têm, em média, uma performance 8% mais baixa do que o S&P 500 no acumulado do ano — caindo 13%, em comparação com a queda de 5% do índice.

No entanto, segundo o time de estrategistas liderado por David Kostin, apesar dessa performance, espera-se que as empresas do ramo expandam a receita em 16% anualmente até 2024, bem mais do que o crescimento médio de 9% projetado para demais companhias com ações listadas nas bolsas americanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O relatório afirma que um portfólio igualmente equilibrado dessas mesmas ações teve retorno de 3% durante o rali de 19% do Bitcoin (BTC) desde o fim de janeiro, em comparação com um retorno fixo do S&P 500. Além disso, as ações de empresas de blockchain apresentaram uma correlação de 67% com a criptomoeda nos últimos seis meses.

O banco aponta que, embora essas ações estejam ligadas ao Bitcoin, há uma correlação maior entre a própria criptomoeda e os retornos de índices de ações nos últimos meses.

Na análise, o Goldman Sachs levou em conta 26 ações americanas com exposição a blockchain e criptomoedas, com capitalização de mercado acima de US$ 1 bilhão.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil