Restauração de acesso

Empresa cripto Voyager Digital deve reativar saques na próxima semana

Esse é o primeiro passo da plataforma para devolver os US$ 270 milhões que deve a seus clientes

Por  CoinDesk -

A credora de criptomoedas Voyager Digital disse nesta sexta-feira (5) que planeja “restaurar o acesso” a depósitos em dinheiro em 11 de agosto. Esse é o primeiro passo da empresa para devolver os US$ 270 milhões em moeda fiduciária que deve a seus usuários.

O plano vem depois que a plataforma, que está passando por um processo de falência, obteve aprovação da Justiça na quinta-feira (4) para honrar os pedidos de retirada de dólares dos clientes do Metropolitan Commercial Bank, em Nova York, onde tinha uma conta de depósito.

Em um post em seu blog, a Voyager informou que pode levar de 5 a 10 dias para processar as solicitações de devolução.

A plataforma entrou com pedido de falência em julho depois de sofrer grandes perdas decorrentes da implosão do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC) e da queda generalizada do mercado de criptoativos.

Seus clientes haviam emprestado bilhões de dólares em tokens, que permanecem trancados por enquanto.

Na postagem do blog, a Voyager disse que está “perseguindo um processo de reestruturação autônomo” em um esforço para “maximizar o valor da criptomoeda na plataforma”.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe