Emissora da stablecoin Tether (USDT) reduz participação em papéis comerciais para zero

A empresa vem substituindo gradualmente suas participações em papéis comerciais por letras do Tesouro dos EUA

CoinDesk

Publicidade

A emissora de stablecoin Tether (USDT) anunciou nesta quinta-feira (13) que reduziu suas participações em papéis comerciais para zero, substituindo por títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

“Reduzir papéis comerciais a zero demonstra o compromisso da Tether em apoiar seus tokens com as reservas mais seguras do mercado”, disse a Tether no anúncio, publicado em seu blog.

O papel comercial é uma dívida sem garantia de curto prazo emitida por empresas – seu valor depende da firma emissora. No geral, eles são menos estáveis do que outros instrumentos de dívida, como títulos do Tesouro dos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Tether havia dito anteriormente que zeraria suas participações em papéis comerciais até o final do ano devido às crescentes preocupações com a estabilidade de sua stablecoin, a USDT.

Em outubro, a Tether disse que havia reduzido suas participações nesses títulos para menos de US$ 50 milhões.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil