Emirados Árabes Unidos resolvem impasse com Opep+ sobre cota; nova data para reunião será marcada

Cartel vai marcar nova data para uma reunião em breve, disse o delegado ouvido pela Bloomberg, que pediu para não ser identificado

Bloomberg

(Shutterstock)

Publicidade

(Bloomberg) — Os Emirados Árabes Unidos resolveram o impasse com a Opep+ e chegaram a um acordo para uma nova cota de produção, disse um delegado.

O cartel vai marcar uma nova data para uma reunião em breve, disse o delegado, que pediu para não ser identificado.

Na semana passada, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados tiveram que abandonar um acordo provisório para aumentar a produção por causa de objeções de última hora dos Emirados Árabes Unidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se o acordo for ratificado em uma nova reunião, poderia potencialmente abrir caminho para uma produção maior, embora alguns membros já tenham fixado a maior parte dos volumes para agosto.

Os Emirados Árabes Unidos concordaram com uma nova base de 3,65 milhões de barris por dia para seus limites de produção, disse o delegado, um aumento em relação aos cerca de 3,17 milhões atualmente.

O país agora deve apoiar uma proposta da Arábia Saudita para estender o pacto de cortes da Opep+ até dezembro de 2022, disse o delegado.

Continua depois da publicidade

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.