Commodities

Emirados Árabes Unidos resolvem impasse com Opep+ sobre cota; nova data para reunião será marcada

Cartel vai marcar nova data para uma reunião em breve, disse o delegado ouvido pela Bloomberg, que pediu para não ser identificado

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) — Os Emirados Árabes Unidos resolveram o impasse com a Opep+ e chegaram a um acordo para uma nova cota de produção, disse um delegado.

O cartel vai marcar uma nova data para uma reunião em breve, disse o delegado, que pediu para não ser identificado.

Na semana passada, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados tiveram que abandonar um acordo provisório para aumentar a produção por causa de objeções de última hora dos Emirados Árabes Unidos.

Se o acordo for ratificado em uma nova reunião, poderia potencialmente abrir caminho para uma produção maior, embora alguns membros já tenham fixado a maior parte dos volumes para agosto.

Os Emirados Árabes Unidos concordaram com uma nova base de 3,65 milhões de barris por dia para seus limites de produção, disse o delegado, um aumento em relação aos cerca de 3,17 milhões atualmente.

O país agora deve apoiar uma proposta da Arábia Saudita para estender o pacto de cortes da Opep+ até dezembro de 2022, disse o delegado.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

Compartilhe