Aviação

Embraer poderá fazer manutenção de modelo do Super Tucano na Europa

OMGA, subsidiária portuguesa da Embraer, também poderá fazer modificações nos aviões

Por  Equipe InfoMoney

A OGMA, subsidiária da Embrear (EMBR3) em Portugal, deu início ao processo de capacitação para executar suporte e manutenção às aeronaves A-29 Super Tucano. A empresa também poderá fazer modificações nos aviões que atendam aos requisitos de clientes atuais e futuros na região.

“Inicialmente, a OGMA estará certificada para a manutenção do A-29, o que visa gerar receita na prestação de serviços a clientes atuais, constituindo mais uma oportunidade imediata para a OGMA continuar a crescer, gerar em valor em Portugal e reforçar o Cluster Aeronáutico português”, diz o comunicado da empresa.

XP Investimentos
Abra a sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin
Confira os 4 passos para garantir a sua
EU QUERO

“No passo seguinte, abre-se uma outra oportunidade para a empresa, associada à modernização do A-29 para atender às futuras necessidades dos seus atuais operadores”, continua o comunicado.

A OGMA, atualmente, já oferece suporte logístico para demonstrações desse tipo de aeronave. O Super Tucano A-29 já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas na região da Europa, Oriente Médio e África, totalizando 260 unidades entregues, segundo a Embraer.

A companhia informa que mantém investimentos regulares na OGMA e reforçou compromisso estratégico de longo prazo com Portugal no desenvolvimento de um ecossistema aeroespacial e de defesa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe