Embraer (EMBR3) vende subsidiárias em Portugal por US$ 172 milhões

Após o fechamento da operação, a Aernnova assumirá a operação das plantas industriais da EEM e da EEC

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Embraer (EMBR3) informou nesta quarta-feira (12) ter assinado contrato vinculante referente à alienação da totalidade da participação societária em suas subsidiárias integrais Embraer Portugal Estruturas Metálicas (EEM) e Embraer Portugal Estruturas em Compósitos (EEC) para a Aernnova Aerospace, sediada na Espanha, pelo valor de US$ 172 milhões, sujeito a ajustes usuais na data de fechamento.

A EEM e a EEC são atualmente dedicadas ao fornecimento de determinados componentes utilizados na fabricação de aeronaves pela companhia e pela Embraer Executive Aircraft.

A companhia informa que, após o fechamento da operação, a Aernnova assumirá a operação das plantas industriais da EEM e da EEC e assegurará o nível de produção de tais componentes para o portfólio de aeronaves Embraer.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Embraer espera que a transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Companhia, seja concluída no primeiro trimestre de 2022, após o cumprimento de determinadas condições precedentes.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!