Embraer anuncia quarta venda de ERJ 135 para a Tailândia

Aeronave será empregada em serviços de transporte de autoridades e evacuação médica pela marinha do país

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer anunciou a venda de mais uma aeronave para o governo da Tailândia na noite da última quinta-feira (15), totalizando quatro aeronaves vendidas às forças armadas do país asiático.

O modelo a ser operado pela marinha do país – Royal Thai Navy – é o ERJ 135, igual aos outros três jatos encomendados anteriormente pelo exército local nos últimos dois anos, todos em sua versão de longo alcance, a serem empregados no transporte de autoridades civis.

Crescimento na Ásia

Segundo a companhia, a aquisição já está incluída em sua carteira de pedidos firmes, referente ao terceiro trimestre de 2009. “Estamos paulatinamente crescendo e consolidando nossa presença na Tailândia”, afirmou Acir Padilha, diretor de marketing e vendas para o mercado de defesa da Embraer.

Continua depois da publicidade

O negócio inclui ainda um pacote logístico e provisões para a instalação de kit para evacuação aeromédica. Como de costume em contratos que envolvam material bélico, os valores de contratos militares não foram revelados, por conta de questões estratégicas e de segurança.