Em novo portfólio semanal, Ativa mantém apenas as ações do Itaú Unibanco

Corretora inclui Klabin, BR Foods, Eletropaulo e Pão de Açúcar na carteira; desempenho da última semana foi inferior ao Ibovespa

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa Corretora divulgou suas recomendações de papéis para o período que vai de 23 a 27 de janeiro, mantendo somente as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) remanescentes do portfólio da semana anterior.

“Mantivemos o Itaú na carteira para a próxima semana, considerando nossa visão positiva em relação à tese de investimento do banco, pautada no cenário ainda favorável de crédito para o próximo ano, bem como nos ganhos de eficiência que o Itaú deverá apresentar ao longo de 2012”, explicaram os analistas.

Nesta semana foram acrescidas as ações de Klabin (KLBN4), Brasil Foods (BRFS3), Eletropaulo (ELPL4) e Pão de Açúcar (PCAR4). Lembrando que a carteira da corretora apresentou alta de 3,1% no último período, 0,8 ponto percentual abaixo do desempenho do Ibovespa, que avançou 3,9%. “Entre os papéis da carteira, destacamos o bom desempenho da BR Malls, que apresentou valorização de 5,3% na semana, superando a performance do Ibovespa”, diz a equipe de análise.

Não perca a oportunidade!

Ações
Segundo a corretora, a entrada de Brasil Foods se dá e função do desempenho recente da empresa, que criou uma oportunidade de curto prazo para o investimento nas ações. “Acreditamos que as perspectivas para BRF este ano são positivas, e deverão ser sustentadas pelo crescimento de vendas, com demanda doméstica aquecida e exportação para mercados emergentes, associado a margens saudáveis, com maior aproveitamento das sinergias”, afirma a Ativa. 

Por sua vez, a ação da Eletropaulo foi incluída por seu potencial de recuperação no curto prazo. “Ressaltamos que a distribuidora paulista é uma forte pagadora de dividendos com perfil extremamente estável, o que agrega atratividade ao papel em um mercado instável”, justifica a equipe de análise.

Já os papéis de Pão de Açúcar foram incluídos por conta dos resultados positivos do quatro trimestre de 2011. “Apesar do cenário de desaceleração no crescimento das vendas, mostrando-se realmente como um case parcialmente defensivo. Cabe destacar ainda o impacto positivo da redução de juros no desempenho do setor. O Pão de Açúcar se mantém como nossa top pick”, justifica a equipe da Ativa Corretora.

Continua depois da publicidade

Por fim, os analistas explicaram que as ações da Klabin estão no portfólio da semana em função da recente underperformance (desempenho abaixo da média do mercado) do papel com relação ao Ibovespa.

“Acreditamos que no atual cenário a companhia é favorecida por sua menor exposição ao mercado externo, com sua carteira de vendas altamente atrelada à economia doméstica. Esse fator, juntamente com um mix de vendas diversificado e baixa alavancagem financeira, tornam a empresa um case interessante em momentos de incerteza”, concluem.

Confira as recomendações:

Empresa Ticker  Preço-alvo   Upside* 
Klabin KLBN4 Em revisão 
Brasil Foods BRFS3 Em revisão
Eletropaulo ELPL4 Em revisão
Pão de Açúcar PCAR4 R$ 84,20 17,51%
Itáu Unibanco IUTB4 Em revisão
*Potencial de valorização em relação ao fechamento de 20 de janeiro