Em meio à estabilidade do preço dos Treasuries, Global 40 cai; risco-Brasil tem alta

Data foi marcada pelo fraco movimento de indicadores; expectativas em torno do futuro da Fed Funds Rate ainda em foco

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a uma sessão de estabilidade para o preço dos Treasuries, os principais títulos da dívida externa brasileira fecharam em baixa na quarta-feira (10). A data trouxe também uma leve alta para o indicador de risco-Brasil.

Na ausência de grandes indicadores, o foco dos investidores continuou a ser as perspectivas em relação ao futuro da taxa básica de juro dos EUA. Na véspera, a ata da reunião do Fed deixou a questão em aberto.

Por sua vez, o preço dos títulos do Tesouro norte-americano refletiu este tímido movimento de divulgações, com as notas de 10 anos encerrando a sessão sem alterações em relação ao fechamento anterior.

Global 40 caiu

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em baixa de 0,19% na tarde desta quarta-feira, cotado a 134,10 centavos de dólar.

Risco país em alta

Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 162 pontos base, uma alta de 3 pontos em relação ao fechamento anterior.

Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

Continua depois da publicidade

Ativo Último Fech. Anterior Var %
Global 09 122,05 123,20 -0,69
Global 40 134,10 134,35 -0,19