Publicidade
SÃO PAULO – Em dia de feriado nacional, devido ao Dia da Constituição, no Japão a bolsa de Tóquio permaneceu fechada. No pregão desta quinta-feira o índice Nikkei fechou praticamente estável, em queda de 0,02%, cotado em 11.551,01 pontos.
A forte valorização do iene frente ao dólar acabou, mais uma vez, prejudicando o desempenho das empresas exportadoras, principalmente do setor automotivo e tecnologia, que acabaram definindo desempenho da bolsa. Nos últimos 30 dias a moeda japonesa acumula alta de mais de 4% frente ao dólar.
Bolsas asiáticas fecham em leve alta
Com a bolsa japonesa fechada, as demais bolsas asiáticas acabaram fechando o pregão desta sexta-feira em leve alta. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou com alta de 0,15% cotado em 11.797,22 pontos. Com isto a alta acumulada nos mês de maio já é de 2,61%, o que eleva a valorização no ano sobe para 3,855%.
Seguindo a tendência, a bolsa australiana fechou com valorização de 0,10% com o índice All Ordinaries cotado em 3.314,50 pontos. O índice Kospi da Coréia do Sul que fechou em desvalorização de 0,37% cotado em 856.72 pontos.