Agenda

Em dia agitado, agenda terá Relatório de Emprego nos EUA e IPCA no Brasil

Por aqui, IBGE ainda irá apresentar o INPC, além das pesquisas de indústria e de custos da contrução civil

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A agenda desta sexta-feira (7) será bastante movimentada. No cenário doméstico, o destaque fica com a divulgação do INPC (Indice Nacional de Preços ao Consumidor), que é divulgado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com o intuito de medir a inflação em todo o Brasil.

O Instituto também apresenta o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é utilizado pelo Banco Central para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação ficará com os indicadores do exterior. Ainda serão divulgadas a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Regional e a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

O destaque nos EUA fica por conta do Relatório de Emprego, que traz diversos dados sobre o mercado de trabalho, entre eles o Nonfarm Payrolls, pesquisa que produz um índice referente ao número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária.

Serão anunciados ainda o Unemployment Rate, assim como o Hourly Earnings, relatório mensal que estima a média de remunerações por hora trabalhada – obtidos por meio de uma pesquisa realizada com 375 mil empresas – e o Average Workweek, medida referente à média de horas trabalhadas por semana. Por fim, serão divulgados o Michigan Sentiment e o Consumer Credit.

Agenda brasileira:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
INPC09h00Novembro0,71%
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Regional09h00Outubro
Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil09h00Novembro
IPCA09h00Novembro

Agenda internacional

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
EUA – Nonfarm Payrolls11h30Novembro171 mil
EUA – Unemployment Rate
11h30Novembro7,90%
EUA – Average Workweek11h30Novembro34,40 P 
EUA – Hourly Earnings11h30Novembro0,00%
EUA – Michigan Sentiment (final)12h55Dezembro82,70 P 
EUA – Consumer Credit18h00Outubro11,40 bilhões