Em desaceleração, IPC-S registra variação de 0,43% nos preços

Segundo a FGV, o grupo Alimentação respondeu por mais de 80% no recuo apresentado pelo indicador nesta medição

•

Publicidade

SÃO PAULO – O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) de 22 de fevereiro apontou variação de 0,43% nos preços, 0,11 ponto percentual abaixo dos 0,54% apurados na medição da última semana.

Assim, o indicador atingiu seu menor patamar desde a segunda semana de dezembro do último ano (0,39%). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (23) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Destaque para o grupo Alimentação

Na passagem semanal, quatro dos sete grupos que compõem o indicador apresentaram decréscimo em suas taxas de variação.

Segundo a própria FGV, o principal destaque de queda nos preços ficou com o grupo Alimentação, que respondeu por mais de 80% no recuo apresentado pelo indicador.

Metodologia do índice

O IPC-S é divulgado semanalmente pela Fundação Getúlio Vargas e refere-se ao período de trinta dias encerrado na metade da semana anterior.

A pesquisa para o cálculo do índice, que envolve cerca de 450 produtos e serviços, é realizada em doze capitais, sendo que cada capital tem peso proporcional à sua população.