Em crowdfunding, vencedor do Masterchef “vende” combo de hambúrguer por R$ 100

Leo Young pretende abrir uma hamburgueria com Bel Pesce, “a menina do Vale do Silício” e Zé Soares, do blog “Do Pão ao Caviar”

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O vencedor da última edição do Masterchef, Leo Young, lançou nesta quinta-feira uma campanha no site Kickante para arrecadar fundos destinados a um restaurante. Junto a ele estão a empreendedora Bel Pesce, “a menina do Vale do Silício” e Zé Soares, do blog “Do Pão ao Caviar”.

O que chamou a atenção da internet, porém, não foi a iminência da abertura do empreendimento, mas sim os valores mínimos da contribuição para torna-la realidade.

Quem quiser o direito a um combo com hambúrguer, batatas, refrigerante e sobremesa precisa desembolsar, no mínimo, R$ 100. Com esta contribuição, o cliente recebe também um adesivo, um chaveiro e um “passaporte carimbado”. A única possibilidade de contribuir com menos dinheiro e ainda ganhar brindes é desembolsar R$ 60 e receber apenas os três últimos itens.

Continua depois da publicidade

No YouTube, a reação foi tão negativa que os responsáveis pela campanha desativaram a função de comentários. Mas o Twitter também não perdoou.

Alguns usuários ficaram indignados com o pedido de dinheiro por parte de Leo, que acaba de vencer um prêmio de R$ 150 mil. Outros, compararam o nome ao de Zabelê, filha de Baby Consuelo. Mas a maior parte das críticas teve relação com a própria descrição do empreendimento.

Mesmo assim, 46 pessoas já haviam apoiado a iniciativa no momento desta publicação, arrecadando R$ 10.700 para o Zebeleo. Com 59 dias restantes de campanha, ela já chega a 5% da meta de R$ 200 mil.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney