Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou, nesta segunda-feira (29) que pretende levar a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, na conversa que pretende ter com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A fala se deu durante discurso na abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em Brasília. Apesar do tom de brincadeira, a fala pode simbolizar um indicativo de que o presidente pretende falar com Trump presencialmente.

Trump promete tarifas a móveis e anuncia taxa de 100% sobre filmes estrangeiros
Segundo ele, o negócio de filmes “foi roubado” por outros países, em um processo que comparou a “tirar doce de criança”

Semana começa com expectativa de reunião entre Lula e Trump; o que pode acontecer?
Para auxiliares do presidente brasileiro, o ideal seria se o primeiro contato ocorresse por telefone ou videoconferência
A sugestão de uma reunião entre os dois líderes ocorreu durante o discurso de Trump na cúpula da ONU, na semana passada. Os dois teriam combinado na antessala da assembleia, quando se encontraram, entre discursos.
Ferramenta do InfoMoney
Baixe agora (e de graça)!
A participação de Janja em conversas com outros chefes de Estado foi alvo de questionamentos após vazamentos à imprensa críticos à sua participação em jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em maio deste ano.