Publicidade
SÃO PAULO – Em dois anos, as viagens espaciais (por pessoas que não são astronautas) serão possíveis, a um custo de cerca de US$ 100 mil. É o que promete a empresa americana XCOR Aerospace, que lançou a aeronave Lynx, que irá fazer as viagens ao espaço de “baixo-custo”.
Outra empresa desse setor, a Virgin Galactic, que pretende realizar vôos de teste ainda neste ano, cobra US$ 200 mil para cada passageiro.
Turismo e testes
A Lynx possui dois lugares, um para o piloto e outro para o passageiro, que poderá ser um turista espacial, engenheiro ou educador para realizar estudos no espaço.
A empresa pretende que as próximas versões da nave sejam equipadas para a realização de pesquisas.
Os planos são de que o veículo realize vôos diários de 30 minutos de duração. A Lynx é capaz de atingir três vezes e meia a velocidade do som, chegando a 4.200 km/h.