Elfa Medicamentos vai receber aporte de até R$ 620 milhões do Pátria

Em contrapartida ao investimento, a Elfa Medicamentos emitirá ações preferenciais , que gozarão de determinados direitos e preferências

Felipe Moreira

Publicidade

A Elfa Medicamentos celebrou, nesta segunda-feira (10), com a San Pelegrino Participações, uma sociedade controlada pelo fundo de investimento Brazilian Private Equity V, do Pátria, que acionista da companhia, um acordo de investimento que prevê o aporte de até R$ 620 milhões na companhia.

Segundo fato relevante, a efetiva realização do investimento está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas tipicamente previstas em operações semelhantes, incluindo a aprovação (i) do Investimento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e (ii) do pedido de saída voluntária da companhia do segmento “Novo Mercado” da B3 S.A. –Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), pela própria B3, conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada nesta segunda-feira.

“O Investimento demonstra a confiança na solidez e relevância da Companhia frente ao ecossistema de saúde”, diz o comunicado.

Continua depois da publicidade

Além disso, a injeção de capital vai contribuir para o crescimento orgânico da companhia e representa uma efetiva melhora de sua estrutura de capital, impulsionando sua competitividade.

Em contrapartida, a Elfa Medicamentos emitirá ações preferenciais, que gozarão de determinados direitos e preferências nos termos de seu estatuto social.

Tópicos relacionados