Eletromídia (ELMD3): Cade aprova venda de ações da companhia para Globo; Itaú BBA reforça visão positiva

Analistas do banco reforçaram a ação da Eletromidia como sua top pick no setor de tecnologia

Felipe Moreira

Eletromidia (Foto: divulgação)
Eletromidia (Foto: divulgação)

Publicidade

A Eletromídia (ELMD3) informou que na última quarta-feira (12) foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a transação referente ao contrato de compra e venda e aquisição de 12 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade de seus acionistas Vesuvius LBO e Alexandre Guerrero pela Globo Comunicação e Participações, representativas de aproximadamente 8,57% do capital social da empresa.

Em março, a Globo já havia comprado 14.938.700 de ações da Eletromídia em Bolsa.

Com a operação, a Globo passará a deter 26.938.700 de ações de emissão da companhia, o que corresponde a 19,24% do capital social da empresa.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

O fechamento da transação aguarda ainda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação e que serão comunicadas pelas partes à companhia assim que cumpridas.

De acordo com o Itaú BBA, a notícia é muito positiva e deve ser um importante catalisador para os papéis ELMD3 no curto prazo, visto que, entre os próximos passos, deve estar a divulgação do preço da transação privada dos controladores com a Globo, que deve ser publicado nos registros CVM 358.

Outro passo importante na negociação é que, após a assinatura de um novo acordo de acionistas, a empresa precisará realizar uma assembleia geral de acionistas para aprovar, entre outras questões, o aumento do limite da OPA para 27,5%, o que sugere que a Globo pode seguir aumentando sua fatia na empresa à frente.

Continua depois da publicidade

Assim, o BBA reforçou a ação da Eletromidia como sua top pick no setor de tecnologia, com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à “compra”). Para os analistas, apesar do ganho acumulado de 42% no ano, a ação segue negociada com um valuation atrativo. O preço-alvo é de R$ 21, ainda correspondendo a um potencial de valorização de 44% frente o fechamento da véspera.