Eleitores consideram que tema “criptomoedas” deveria estar nas propostas de candidatos, mostra pesquisa

Levantamento encomendado pela Bitso mostra que 60% do eleitorado considera relevante o assunto criptoativos

Lucas Gabriel Marins

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O tema “criptomoedas” deveria fazer parte das propostas de campanha dos candidatos à eleição, visto que o assunto é relevante para o planejamento futuro.

Essa é a percepção de mais da metade (60%) de cerca de 2 mil pessoas que responderam a uma pesquisa sobre criptoeconomia realizada pelo Instituto FSB Pesquisa a pedido da plataforma de criptomoedas Bitso.

No levantamento, os entrevistados também foram questionados sobre o quão seguros se sentem para entrar no mercado cripto.

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A falta de confiança, segundo o levantamento, ainda é a maior barreira, e um terço das pessoas respondeu que ainda tem um pé atrás com o setor.

“Isso indica que a regulamentação tem o potencial de criar um mercado mais seguro, oferecer maior proteção ao usuário, resultando na massificação do uso e a maior inclusão financeira da população”, apontou o relatório.

A pesquisa também mostrou que, apesar da insegurança, 75% dos entrevistados já ouviram falar sobre criptoativos e 44% têm ou planejam comprar ativos digitais.

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“Hoje estamos vendo um público cada vez mais diverso que recorre às criptomoedas para atender a diferentes necessidades: desde fazer compras ou pagar impostos com cripto, até manter os ativos como forma de diversificar os investimentos e se resguardar contra a desvalorização da moeda fiduciária”, falou Karen Duque, head de Políticas Públicas da Bitso no Brasil.

O Instituto FSB Pesquisa ouviu 2.023 pessoas com idade a partir de 16 anos em todo o Brasil, entre os dias 26 e 27 de setembro. A margem de erro, segundo a empresa, é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

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Lucas Gabriel Marins

Jornalista colaborador do InfoMoney