Publicidade
O presidente Donald Trump, dos EUA, disse que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodriguez, afirmou que fará o que os EUA quiserem em conversa com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
“Se sairmos, não tem quem assuma atualmente”, afirmou. “Ela foi muito graciosa, mas não tem alternativa. Ela vai fazer o que os EUA quiserem”, disse em coletiva de imprensa sobre a operação na Venezuela e a captura de Nicolás Maduro, ex-líder da Venezuela.
Ainda assim, Trump destacou que a vice-presidente, que teria sido confirmada como presidente nesta manhã, foi escolhida por Nicolás Maduro. Por isso, haverá um time para administrar o país enquanto não houver a transição.
Aproveite a alta da Bolsa!
“Vamos continuar lá até a transição apropriada acontecer”. Trump disse que o governo dos EUA está conversando com pessoas na Venezuela sobre a administração. O presidente também afirmou que sabe quem são os “maus elementos” do regime e que o comportamento dessas pessoas já mudou nos últimos dias.
Trump rechaçou possibilidade de uma das líderes da oposição e vencedora do prêmio Nobel da Paz, Corina Machado, assumir a Venezuela. “Será muito difícil ela ser líder. Ela é uma mulher muito boa, mas não tem apoio, nem respeito no país”, disse.