Eike promete fatia maior para proteger fundo de Abu Dhabi, diz agência

Bilionário concordou em dar participação não especificada em 2019 se não entregar retorno anual de 5% sobre o investimento do fundo

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – Ao vender uma fatia de US$ 2 bilhões do grupo EBX ao Mubadala Development, de Abu Dhabi, o bilionário Eike Batista prometeu uma participação adicional que protege o fundo da onda de desvalorização de suas companhias de capital aberto. A informação é de uma reportagem da Bloomberg que cita fontes próximas ao assunto.

Pelos termos da venda da parcela de 5,63% do grupo em março, Eike concordou em dar uma participação não especificada em 2019 se não entregar retorno anual de 5% sobre o investimento do fundo.

Em 2014, Eike terá a opção de recomprar metade da fatia vendida à Mubadala, de acordo com a pessoa com conhecimento da operação. Ele também vendeu 0,8% da EBX para a General Electric Co. por US$ 300 milhões em maio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a agência internacional, assessores de imprensa da EBX no Rio de Janeiro e da Mubadala em Abu Dhabi não quiseram comentar a estrutura do acordo, direcionando as perguntas da reportagem ao comunicado que anunciou a operação em março.