Ações

Eike promete fatia maior para proteger fundo de Abu Dhabi, diz agência

Bilionário concordou em dar participação não especificada em 2019 se não entregar retorno anual de 5% sobre o investimento do fundo

SÃO PAULO – Ao vender uma fatia de US$ 2 bilhões do grupo EBX ao Mubadala Development, de Abu Dhabi, o bilionário Eike Batista prometeu uma participação adicional que protege o fundo da onda de desvalorização de suas companhias de capital aberto. A informação é de uma reportagem da Bloomberg que cita fontes próximas ao assunto.

Pelos termos da venda da parcela de 5,63% do grupo em março, Eike concordou em dar uma participação não especificada em 2019 se não entregar retorno anual de 5% sobre o investimento do fundo.

Em 2014, Eike terá a opção de recomprar metade da fatia vendida à Mubadala, de acordo com a pessoa com conhecimento da operação. Ele também vendeu 0,8% da EBX para a General Electric Co. por US$ 300 milhões em maio.

De acordo com a agência internacional, assessores de imprensa da EBX no Rio de Janeiro e da Mubadala em Abu Dhabi não quiseram comentar a estrutura do acordo, direcionando as perguntas da reportagem ao comunicado que anunciou a operação em março.