Eike negocia com Tanure fusão entre antiga OGX e HRT após saída de Ricardo K

Possível fusão entre antiga OGX e HRT ganha forças após saída do consultor da Angra Partner; Nelson Tanure teria provocado a saída

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta semana, ganhou destaque a notícia de que o consultor Ricardo Knoepfelmacher, da Angra Partners, deixou de prestar serviços para a OGPar, a ex-OGX (OGXP3).

O consultor foi contratado em 2013 para a reestruturação das empresas e para depois vendê-las. Porém, em meio a divergências com a administração da companhia e pelas metas não terem sido cumpridas como o planejado, ele foi demitido. 

Segundo informações da Agência Estado, “a gota d’água” para K, como o consultor é conhecido, foi uma ação judicial proposta pela OGX contra a empresa irmã OSX (OSXB3), no final do ano passado. A Angra, que também presta consultoria à OSX, opôs-se à medida. Mesmo deixando a consultoria da antiga OGX, Ricardo K busca reerguer outras empresas: além da OSX, a mineradora MMX (MMXM3), ambas em recuperação judicial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, ganham forças as indicações de que uma negociação entre Eike Batista e Nelson Tanure, principal acionista da HRT (HRTP3) através da JG Petrochem, sobre uma possível fusão entre as duas companhias.

Segundo a Agência Estado, Eike estaria seduzido pela possibilidade de chegar a um acordo e se manter no mundo dos negócios e as conversas envolvem ainda um dos empresários mais ricos da Nigéria.

Apesar de negarem que houve desentendimentos, as indicações são de que Eike e Ricardo K já “não estariam falando a mesma língua” sobre o futuro da antiga OGX. Assim, segundo o Valor Econômico, Tanure se aproximou de Eike com a promessa de aplicar US$ 100 milhões na petroleira, o que poderia gerar demanda também para a OSX. Ricardo K teria se oposto ao acordo com Tanure. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.