Publicidade
SÃO PAULO – O mega empresário Eike Batista ampliou na última terça-feira (15) sua participação no capital da OGX Petróleo e Gás em 1,5%, aumentando sua posição na exploradora de petróleo e gás para aproximadamente 62%.
O presidente do Conselho de Administração e CEO (Chief Executive Officer) da companhia adquiriu 2,42 bilhões de GDRs (Global Depositary Receipts), correspondentes a 484.795 ações ordinárias, que pertenciam ao fundo canadense de pensão Ontario Teachers Pension Plan, que agora passa a deter 10,7% do total de ações da OGX.
“Essa transação reflete minha confiança na campanha de perfuração que a OGX está prestes a iniciar, assim como na experiência, conhecimento e competências diferenciadas de execução que a equipe da OGX usará durante o desenvolvimento de seu portfólio de alto potencial exploratório”, revelou Eike Batista.
Desempenho das ações
Com o aporte, os papéis ordinários da OGX (OGXP3) encerraram o último pregão em alta de 4,45%, a R$ 1.150. Neste ano, as ações da empresa subiram quase de 120%.