Mercado trilionário

Economia do metaverso pode chegar a US$ 13 trilhões, diz Citi

Os analistas do banco identificaram oportunidades de investimento antecipadas que poderiam se beneficiar do crescimento do mundo digital

Por  CoinDesk -

O metaverso pode estar em sua infância, mas seu impacto provavelmente será enorme, com grandes implicações não apenas para os principais players de tecnologia, mas também para as criptomoedas.

Teoricamente, segundo relatório divulgado pelo Citi, o mercado total endereçável do metaverso deve ser calculado adicionando toda a receita relacionada à Internet e às atividades do mundo físico que estão sendo deslocadas, o que pode representar uma oportunidade de receita de até US$ 13 trilhões.

O Citi identificou oportunidades iniciais de investimento em cinco blocos de construção importantes: 1) Sistemas operacionais que conectam pessoas e conteúdo; 2) blockchain que descentraliza os sistemas econômicos e a propriedade de ativos digitais; 3) interfaces naturais do usuários, como controle de voz e gestos, para maior imersão; 4) fones de ouvido XR; 5) infraestrutura de rede em nuvem.

Entre a longa lista de ações que podem se beneficiar estão Meta, Apple, Nvidia e Intel, e também empresas de telecomunicações como Verizon, T-Mobile e AT&T.

O banco adverte que, com o metaverso ainda em estágio inicial de desenvolvimento, há uma infinidade de riscos e desafios em tecnologia, regulamentação, privacidade e cripto que precisam ser superados antes que a adoção generalizada ocorra.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe