“É preciso devolver o poder às pessoas”, defendem antifrágeis

No programa desta semana, apresentadores falaram do perigo da centralização do poder no País e como fugir dessa armadilha

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Dando sequência à terceira temporada da série Os Antifrágeis, baseada na obra do escritor Nassim Taleb, o economista Richard Rytenband, CEO da Convex Research, e o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, abordaram a questão da centralização do poder no Brasil.

“As pessoas estão preocupadas com a eleição e não sabem que existe um problema mais grave”, enunciou Roxo. “O problema mais grave do Brasil é a centralização do poder e dos recursos. E toda centralização é frágil”, completou Rytenband, acrescentando que, “se a gente quer mudar o Brasil, tem que mudar isso”.

Nesse sentido, descentralizar — e, mais ainda, devolver o poder às pessoas — é o caminho, no Brasil e no mundo. Mas como fazer isso?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista abaixo ao programa Os Antifrágeis e descubra como.

Não perca mais tempo com fragilidades: para receber novidades e garantir sua vaga de interessado no primeiro curso Investimentos Antifrágeis, inscreva-se agora na lista VIP.