Fato real

E o PT salvou a Petrobras

Prepare-se, amigo, para ouvir essa cantilena

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Colunista convidado: Mario Marinho, jornalista

Depois de repetir à exaustão o discurso contra a imprensa conservadora e a “zelite” de pele branca, que queriam acabar com a Petrobras para vendê-la aos capitalistas sanguinários, Lula ficou sem discurso e atacou de briguento no último dia 1º de Maio.

Vociferando chamou a oposição para a briga e se declarou bom de briga. Pelo tom das ameaças, se sente capaz até de bater o Anderson Silva.

Aprenda a investir na bolsa

Naquele discurso do feriado do Dia Dos Trabalhadores, Lula falou sozinho num palanque, sentindo a solidão de quem já não tem tanto poder.

Nem o prefeito Fernando Haddad, um de seus “postes” políticos, estava lá para ouvir as bravatas lulistas.

O balanço da Petrobras,  tornado público em seguida, mostra recuperação da empresa que ainda amarga dívida na casa dos R$ 300 bilhões.

A notícia é ótima para o Brasil e para o povo brasileiro: ninguém quer ver nossa maior empresa devorada por incompetentes e por corruptos.

Se é boa para o povo, para o PT é verdadeira dádiva dos céus.

Lula começa, nesses dias, périplo pelo Brasil para, segundo ele, buscar as raízes do PT – sem imaginar que elas estão corrompidas há tempos.

PUBLICIDADE

E qual o melhor mote para seu discurso: a recuperação da Petrobras.

Dirá, ou gritará a plenos pulmões, que o PT lavou a Petrobrás (certamente não usará esse verbo que pode ligar à lavagem de dinheiro), afirmará que seu partido livrou a empresa das garras da direita, da imprensa, do capitalismo – do demônio.

Por falar em demônio, Lula afirmou na semana passada a um grupo de amigos, que não colocará em risco o seu patrimônio eleitoral em 2018. Portanto, não será candidato.

Leia-se: Lula é candidato a presidente em 2018.