Recomendações

Duratex, Weg e ALL estão entre as sugestões da Coin para a semana

Corretora também indica aumentar exposição em JHSF, Ultrapar e Qualicorp para o período de 3 a 7 de dezembro

Fábrica da Weg (Divulgação)

SÃO PAULO – A Coinvalores Corretora apresentou suas opções de mercado para o período de 3 a 7 de dezembro, sugerindo aumentar a exposição em JHSF (JHSF3), Weg (WEGE3), Ultrapar (UGPA3), ALL (ALLL3), Duratex (DTEX3) e Qualicorp (QUAL3). 

Os analistas Marco Aurélio Barbosa e Sandra Peres explicam em relatório que além dos resultados muito positivos vindos do segmento de incorporação, agrada muito em relação à JHSF o crescimento dos projetos de renda recorrente, que possuem maior previsibilidade e margens robustas.

Em relação à Weg, a companhia reportou bom desempenho operacional no terceiro trimestre, mantendo o viés positivo em bolsa. “Mantemos nossa visão positiva para a companhia, sobretudo em razão da diversificação operacional da WEG que se desenha para a economia doméstica”, explicam os analistas.

Já a Ultrapar anunciou recentemente uma joint venture com a Odebrecht Transport para a criação de uma companhia para o pagamento eletrônico de pedágios, estacionamentos e combustíveis. 

Desta forma, apesar de avaliar como neutro no curto prazo o impacto da constituição da operação, os analistas entendem ser pouco provável a intervenção estatal no setor de distribuição de combustíveis, boato esse que provocou queda de suas ações em bolsa, abrindo interessante oportunidade.

Para a ALL, os analistas acreditam que os bons resultados devem perdurar após a companhia apresentar resultados sólidos no terceiro trimestre, impulsionado pela boa “safrinha” de milho. A expectativa deve-se às projeções de melhores safras que poderão vir nos próximos períodos. 

Os analistas continuam otimistas também com relação ao desempenho da Duratex, tanto pela melhora do setor quanto pelos investimentos que estão sendo feitos para a ampliação da sua capacidade. “Adicionalmente, a empresa será beneficiada pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a desoneração na folha de pagamento para a indústria moveleira.”

Por fim, sobre a Qualicorp, os analistas afirmam que eventos extraordinários impactaram as ações na semana anterior, abrindo boa oportunidade para esta semana, visto que os fundamentos continuam favoráveis.

Confira as recomendações:

EmpresaTicker Preço-alvo*  Upside** Recomendação
JHSFJHSF3Em revisãoAumentar exposição
WegWEGE3Em revisãoAumentar exposição
UltraparUGPA3Em revisãoAumentar exposição
ALL LogísticaALLL3Em revisãoAumentar exposição
DuratexDTEX3R$ 18,5026,8%Aumentar exposição
QualicorpQUAL3R$ 26,5027,7%Aumentar exposição

* Preço-alvo para 12 meses
**Potencial de valorização em relação ao fechamento de 30 de novembro

HRT: a Coin recomenda a redução a exposição às ações por causa do prejuízo apresentado pela empresa no segundo trimestre além das incertezas envolvendo as operações na Bacia do Solimões e o adiamento da campanha exploratória no continente africano.

PUBLICIDADE