DuPont tem queda no lucro no 2º tri e pode vender negócios de pigmentos

Lucro líquido da companhia caiu 13% no segundo trimestre na comparação anual, para US$ 1,03 bilhão ou US$ 1,11 por ação

Reuters

Publicidade

A norte-americana DuPont anunciou nesta terça-feira que está buscando vender ou fazer uma cisão da unidade de produtos químicos de desempenho para se isolar de vendas de pigmentos para tintas que pesam sobre seus resultados.

A DuPont, maior companhia química dos Estados Unidos por valor de mercado, está analisando seus negócios de alimentos, energia e segurança para diminuir a dependência da indústria química em desaceleração.

“Nós temos analisado cuidadosamente a forte geração de caixa do nosso negócio de químicos de performance contra o seu perfil cíclico e perfil de crescimento menor”, disse o presidente-executivo da Dupont, Ellen Kullman em um comunicado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A unidade de químicos de performance gerou vendas de 7,2 bilhões de dólares em 2012, ou 20 por cento das vendas totais.

A DuPont disse que pode buscar uma estratégia alternativa para cada negócio dentro da unidade de químicos de performance.

A empresa teve uma queda de 13 por cento no lucro líquido no segundo trimestre, para 1,03 bilhão de dólares, ou 1,11 dólar por ação, ante 1,18 bilhão de dólares, ou 1,23 dólar por ação, um ano antes.

Continua depois da publicidade

As vendas líquidas da DuPont caíram 1 por cento, para 9,8 bilhões de dólares.