Dufry tem lucro líquido de R$ 133,2 milhões no 3º trimestre

Nos nove meses até setembro, a rede de mais de 1.200 lojas duty free, registrou lucro líquido de R$ 290,5 milhões

Reuters

Saguão do aeroporto de Congonhas, em SP

Publicidade

SÃO PAULO – A operadora de lojas duty free Dufry (DAGB11) divulgou nesta segunda-feira (5) salto no lucro do terceiro trimestre, em meio a aumento das receitas e do desempenho operacional.

A companhia, com sede na Suíça, obteve resultado positivo de 133,2 milhões de reais, alta de cerca de 78 por cento sobre o lucro de 75 milhões de reais obtido um ano antes.

Nos nove meses até setembro, a rede de mais de 1.200 lojas duty free, registrou lucro líquido de 290,5 milhões de reais, avanço de 62,7 por cento sobre o mesmo período de 2011.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) fechou o terceiro trimestre em 295,4 milhões de reais, crescimento de cerca de 38 por cento na comparação com o três meses encerrados em setembro do ano passado.

Enquanto isso, a receita líquida no trimestre cresceu para 1,785 bilhão de reais, avançando 29 por cento sobre o 1,384 bilhão faturado um ano antes. Já o custo de produtos vendidos subiu 26,5 por cento no período, para 733,5 milhões de reais.

A Dufry anunciou em 10 de outubro a compra de 51 por cento do negócio de varejo de viagem do grupo grego Folli Follie por 200,5 milhões de euros. A companhia ainda tem opção para comprar os 49 por cento restantes da operação num prazo de quatro anos a valores justos de mercado.

Continua depois da publicidade

O anúncio ocorreu depois que a empresa comprou em janeiro 51 por cento das ações da russa Dufry Staer Holding Group (DSH) por um valor de 44,7 milhões de francos suíços (86,7 milhões de reais).