Drone em forma de gaivota da Nivea “defeca” protetor solar em crianças

Ação publicitária foi levada a Cannes

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A marca de cosméticos Nivea criou, em ação publicitária um tanto inusitada, um drone em forma de gaivota que “defeca” protetor solar. A intenção é estimular que as crianças se protejam do sol.

A peça publicitária foi desenvolvida para atuar no verão deste ano no hemisfério norte, que acontece entre 1º de junho e 31 de agosto. A ave robótica ficaria voando aleatoriamente pela praia jogando o produto da Nivea em crianças desavisadas.

O drone chegou a ser indicado pela marca à premiação Cannes Lions, maior e mais importante da publicidade. De acordo com o site The Next Web, um jurado disse que se tratava da coisa “mais estúpida” que já tinha visto.

Continua depois da publicidade

Confira o anúncio abaixo:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney