Dow Jones sobe com dados fracos sobre emprego nos EUA

Aaliação é que há maior espaço para um corte de juros pelo Fed

Reuters

Foto: Reuters

Publicidade

As ações dos Estados Unidos terminaram o pregão em alta modesta nesta terça-feira, 4, após dados do mercado de trabalho norte-americano mais suaves do que o esperado reafirmarem expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve.

Os dados desta terça-feira mostraram que as vagas de emprego nos EUA caíram para o seu nível mais baixo em mais de três anos em abril, sinalizando uma diminuição no aperto do mercado de trabalho, o que apoiava um corte na taxa básica do Fed este ano.

Os principais índices de Wall Street ganharam terreno após reduzirem perdas anteriores. As ações dos setores imobiliário e de bens de consumo básicos avançaram à frente de outros, enquanto os papéis dos setores de materiais e de energia foram os que mais perderam.

Continua depois da publicidade

Os dados do mercado de trabalho foram os últimos de uma série de relatórios recentes que apontaram para o arrefecimento do crescimento econômico dos EUA. Dados de segunda-feira mostraram que a atividade manufatureira norte-americana desacelerou pelo segundo mês consecutivo em maio.


As expectativas do mercado para uma redução da taxa de juros em setembro estão agora em torno de 65%, contra menos de 50% na semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. Os dados de emprego fora do setor agrícola de maio, que estão sendo observados de perto, serão divulgados na sexta-feira.

O Dow Jones subiu 0,36%, para 38.711,29 pontos. O S&P 500 ganhou 0,15%, para 5.291,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,17%, para 16.857,05 pontos.

Tópicos relacionados