Dow Jones rompe os 18 mil pontos e tem máxima em 9 meses com balanços

Todos os 10 grandes setores do S&P subiram, liderados por uma alta de 1,59 por cento em energia

Reuters

Publicidade

O índice Dow Jones subiu para a máxima em nove meses nesta segunda-feira, em um mercado impulsionado pelas ações da Hasbro e da Disney, enquanto os investidores se preparavam para uma enxurrada de balanços ao longo da semana.

O índice Dow Jones subiu 0,6 por cento, a 18.004 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,65 por cento, a 2.094 pontos. O Nasdaq avançou 0,44 por cento, para 4.960 pontos. O Dow Jones rompeu os 18 mil pontos nesta segunda-feira pela primeira vez desde 21 de julho.

Todos os 10 grandes setores do S&P subiram, liderados por uma alta de 1,59 por cento em energia. O setor de bens de consumo de itens não essenciais teve alta de 0,91 por cento.

Continua depois da publicidade

As ações da Walt Disney subiram 2,93 por cento após “Mogli: O Menino Lobo” dominar as bilheterias no fim de semana, arrecadando mais de 100 milhões de dólares.

Os papéis da Hasbro saltaram 5,79 por cento após a empresa divulgar lucro e receita trimestral melhor que o esperado.

Uma recente recuperação do petróleo e sinais de que a economia dos Estados Unidos está melhorando lentamente ajudaram o rali de ações após uma queda acentuada no início deste ano que pressionou o S&P 500 e levou o índice a uma queda acumulada de 10,5 por cento.

Continua depois da publicidade

Também ajudado por um Federal Reserve mostrando pouca vontade de aumentar a taxa de juros, o S&P 500 está agora com uma alta acumulada de 2 por cento em 2016.

“É um Fed tranquilo, agradável, que não está sempre fazendo algazarra sobre a ameaça de taxas de juros mais altas”, disse o presidente-executivo da Longbow Asset Management, Jake Dollarhide. “A falta de uma ameaça sempre presente de aumento dos juros faz com que as pessoas se sintam muito melhor.”