Dow Jones Futuro tem leve alta às vésperas do payroll

No radar dos investidores também estão os dados de pedidos de auxílio-desemprego desta quinta

Felipe Moreira

Divulgação / Pixabay
Divulgação / Pixabay

Publicidade

A sessão desta quinta-feira (5) é de leve alta no pré-mercado americano, com os investidores em compasso de espera pelos dados da folha de pagamento (payroll) que serão divulgados na sexta. A expectativa é de que o relatório mostre uma desaceleração na criação de vagas fora do setor agrícola, com a taxa de desemprego permanecendo estável.

Na véspera, ADP indicou que o setor privado dos EUA criou apenas 37 mil postos de trabalho em maio — o menor número em mais de dois anos. O dado ficou bem abaixo da estimativa de 110 mil e dos 60 mil empregos gerados em abril, número que também foi revisado para baixo.

Estados Unidos

Ainda nesta quinta-feira, Lululemon e Broadcom apresentarão seus resultados trimestrais, marcando a reta final da temporada de balanços corporativos nos EUA. No radar dos investidores também estão os dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego, que ajudarão a calibrar as expectativas para o relatório oficial de emprego (payroll), a ser divulgado na sexta-feira.

Aproveite a alta da Bolsa!

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista, em meio a sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho nos Estados Unidos. A fraqueza nos dados reforçou preocupações de que a incerteza em torno da política comercial possa estar pesando sobre a maior economia do mundo.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi liderou os ganhos na região, com alta de 1,49%, encerrando o pregão em 2.812,05 pontos, após atingir uma máxima em mais de dez meses no início do dia.

Continua depois da publicidade

Europa

Os mercados europeus operam em alta, com os investidores à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). Os mercados estão precificando, em larga escala, um corte de 25 pontos-base na taxa básica de juros do banco central, de acordo com dados do LSEG.

Na frente corporativa, a empresa britânica de transferência de dinheiro Wise disse que planeja mudar seu principal local de listagem para os EUA, desferindo um novo golpe na bolsa de valores de Londres.

Commodities

Os preços do petróleo sobem nesta quinta-feira, após a queda da véspera, quando dados oficiais apontaram um aumento acima do esperado nos estoques de gasolina e destilados nos EUA. Já a Arábia Saudita está buscando outro grande aumento de produção na reunião da OPEP+ no mês que vem, em uma tentativa de ganhar participação de mercado, o que pode piorar o excesso esperado para o final deste ano.

As cotações do minério de ferro na China recuaram com foco na redução da demanda por aço na China.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)