Dow Jones Futuro ronda estabilidade com foco na trégua entre Israel e Irã

Traders estão atentos ao discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Comitê Bancário do Senado

Felipe Moreira

(Reprodução: Imagem de Tumisu por Pixabay)
(Reprodução: Imagem de Tumisu por Pixabay)

Publicidade

Os índices futuros dos Estados Unidos operam próximos da estabilidade nesta quarta-feira (25), em meio à continuidade da trégua entre Israel e Irã e ao aumento das apostas, por parte dos operadores do Tesouro, em possíveis cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.

Os investidores estão atentos ao discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Comitê Bancário do Senado. Na terça-feira, Powell reforçou o compromisso do Fed em controlar a inflação e indicou que as taxas de juros devem permanecer estáveis até que haja mais clareza sobre os impactos das tarifas nos preços.

Estados Unidos

Na frente econômica, os dados sobre as vendas de imóveis novos serão divulgados nesta manhã. Os investidores também aguardam, na sexta-feira, a divulgação do índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) de maio — indicador de inflação preferido pelo Federal Reserve — em busca de novas pistas sobre os próximos passos da política monetária. A expectativa do mercado é de que o núcleo do PCE tenha registrado alta em relação a abril.

Aproveite a alta da Bolsa!

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram o pregão em alta, impulsionados pela expectativa de um cessar-fogo duradouro entre Israel e Irã, além de novos sinais emitidos pelo Federal Reserve dos Estados Unidos. Investidores demonstram crescente otimismo com a possibilidade de que o acordo de paz, mediado pelo presidente norte-americano Donald Trump, seja mantido.

Europa

Os mercados europeus operam majoritariamente em alta, enquanto líderes mundiais se reúnem em Haia, Holanda, para a cúpula anual da OTAN. Os 32 estados-membros da aliança militar, com exceção da Espanha, teriam concordado em aumentar sua meta de gastos com defesa para 5% do produto interno bruto.

Continua depois da publicidade

Em notícias comerciais, a União Europeia planeja impor tarifas retaliatórias sobre as importações dos EUA, incluindo aeronaves da Boeing Co., se o presidente Trump estabelecer um imposto básico sobre os produtos do bloco, como muitos esperam.

Commodities

Os preços do petróleo sobem, enquanto os investidores avaliavam a estabilidade do cessar-fogo entre o Irã e Israel.

As cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho, com aumento da oferta e problemas de demanda fora de temporada.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)