Publicidade
O índice Dow Jones Futuro opera com leve alta nesta sexta-feira (17), após fortes perdas na véspera, à medida que temores em relação ao crédito bancário se dissipam. Às 9h34 (horário de Brasília), o índice subia 0,11%, aos 46.210,00 pontos.
As ações do setor financeiro caíram após Zions e Western Alliance reportarem aumento nos empréstimos inadimplentes, levantando temores sobre práticas de crédito mais frouxas e o risco de que outros bancos enfrentem problemas semelhantes. A Zion desabou 13%, enquanto a Western Alliance caiu 11% na quinta-feira.

Trump diz que tarifas de 100% sobre a China não são sustentáveis
“Eles me forçaram a fazer isso”, disse o presidente à Fox Business Network

IGP-10, Trump e Zelenski, temores com bancos regionais nos EUA e mais destaques hoje
As principais notícias que devem movimentar os bastidores do mundo, da política e dos mercados hoje
Nesta sexta-feira, o Zions Bancorp avançava mais de 4% no início do pregão, após atualização da Baird, que afirmou que a queda no valor de mercado do banco regional era desproporcional, considerando o tamanho das perdas potenciais com empréstimos.
Oportunidade com segurança!
O banco de investimento Jefferies, afetado pela crise por sua exposição à varejista de autopeças falida First Brands, subiu quase 5% depois que a Oppenheimer elevou sua classificação para “outperform”. O Jefferies havia caído 11% na quinta-feira.
Também ajudou na recuperação o lucro acima do esperado do Fifth Third Bancorp nesta sexta, elevando suas ações em 2% no início do pregão.
Os grandes bancos que caíram na quinta também se recuperaram, com o JP Morgan e o Bank of America subindo nesta manhã.