Dow Jones Futuro recua com cautela antes de dados econômicos e fala de Powell

Walmart, maior varejista dos EUA, divulga nesta quinta os resultados do primeiro trimestre

Felipe Moreira

Trader trabalha na sede da NYSE, em Nova York (Michael Nagle/Bloomberg)
Trader trabalha na sede da NYSE, em Nova York (Michael Nagle/Bloomberg)

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em queda nesta quinta-feira, enquanto investidores aguardam a divulgação das vendas no varejo, do índice de preços ao produtor (PPI) e um discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Atualmente, o mercado precifica cerca de 54 pontos-base de afrouxamento monetário até o fim do ano, segundo dados da LSEG, com expectativa de um corte de 0,25 ponto percentual já em setembro.

Estados Unidos

O Walmart, maior varejista dos Estados Unidos, divulga nesta quinta os resultados do primeiro trimestre, que devem oferecer pistas sobre a capacidade da gigante do Arkansas de enfrentar a incerteza gerada pelas tarifas impostas por Trump.

Aproveite a alta da Bolsa!

Diferentemente de muitas grandes empresas, o Walmart não revisou para baixo suas projeções. No mês passado, reafirmou sua previsão anual, destacando que ‘nada no cenário atual altera sua estratégia’.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria nesta quinta, rompendo com Wall Street enquanto os investidores avaliavam os desenvolvimentos comerciais entre EUA e China.

Continua depois da publicidade

A China e os EUA chegaram a um acordo para suspender temporariamente sua disputa tarifária no início desta semana.

Europa

Os mercados europeus operam no vermelho, enquanto os investidores assimilam as atualizações de lucros de diversas empresas em todo o continente. Ações da gigante industrial alemã Thyssenkrupp caem 9,5% após resultados fracos.

Commodities

Os preços do petróleo recuam após dados do governo apontarem um aumento inesperado nos estoques de petróleo bruto nos EUA, levantando preocupações dos investidores sobre um possível excesso de oferta.

Já as cotações do minério de ferro na China fecharam com alta.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)